sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um mundo de oceanos

Um mundo vislumbrado por peixes é o mesmo mundo que vivemos?
Seriam eles habitantes do mundo enquanto nós simplesmente uma forma de exisitir?
Tal qual segue o mundo, seguem distantes os pensamentos.

Algumas vezez aqui
Outras lá.
Me encontro em me perder
Sem ler
Sem ir.
Nem voltar.

Caminho por entre nuvens que nunca são tocadas,
A angústia me conforta, leva o que sempre pensei para longe do mar.


Longe, longe!
No carinho, no calor um conforto, um abraço um momento de paixão.
Me traz dentro de mim, a vontade de entender o que está debaixo do mar.
Será feito de pedra, ou de um incandescente opaco que nunca se revela.

Sombrio, sobriedade é a sua natureza debaixo de seu manto verde e cinza, reina inabalável.
Mergulha por entre restos de corais, restos de algas e minerais.

Desenhando carinhos, esboços de felicidades, centelhas de oceanos.
Permeando a couraça da minha mente sã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um pequenino grão de areia
que era um pobre sonhador
olhando o céu viu uma estrela
e depois, muito depois
apareceu a estrela do mar...


***

Quando chega quase ofusca-me a luz
Fico mal quando passa, logo vou direto pra praia
Com os pés na areia olho pro mar e me sinto livre como o céu...
Imaginar-te aqui é como o calor do sol
Quando fala sua voz parece uma canção
e não há nada que me pareça melhor.